domingo, 14 de julho de 2013

Debate sobre a legislação trabalhista no programa Conexão Futura

O sociólogo e professor, Nilton Soares Neto, presidente do Sindserj, participou do debate sobre a legislação trabalhista no Programa Conexão Futura, Canal Futura.
Assista ao vídeo no Youtube.

Link:

PASSEATA DE 11 DE JULHO REUNIU MAIS DE 10 MIL

Passeata de 11 de julho, na av. Rio branco, Centro, Rio de Janeiro, reuniu nove centrais sindicais (CUT, CTB, UGT, CONLUTAS, FORÇA SINDICAL, CGTB, INTERSINDICAL, NCST, CSB), sindicatos, entidades da sociedade civil e partidos políticos de esquerda. A passeata reuniu mais de 10 mil pessoas.
Diversas categorias de trabalhadores paralisaram suas atividades no Rio de Janeiro; desde 4h da manhã o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sintect-RJ) paralisou a central de distribuição em Benfica e conclamou todos à luta do povo; os metalúrgicos a partir de 6h da manhã pararam diversas fábricas, entre elas a Nuclep e o estaleiro EISA. Segundo o sindicato dos bancários, cerca de 1,5 mil bancários não trabalharam nesta quinta-feira, tendo sido fechadas 60 agências, principalmente no centro do Rio. 
Esse dia de manifestações no Rio de Janeiro fortaleceu a luta dos trabalhadores e do povo brasileiro por mudanças democráticas estruturantes. 
O Movimento Social repudiou a atitude provocadora de grupos neofascistas, que encapuzados, agrediram vários manifestantes e jogaram bombas na polícia militar, na vã tentativa de desqualificar a vitoriosa e unitária passeata dos trabalhadores. 
O movimento sai mais forte deste 11 de julho.


VEJAM FOTOS, EM ABAIXO: