segunda-feira, 25 de julho de 2016

CTB REALIZA PESQUISA SOBRE NOVAS ELEIÇÕES



A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em parceria com organizações do movimento social, realiza no próximo dia 7 de julho pesquisa de opinião para saber do povo brasileiro qual sua opinião sobre a realização de novas eleições para presidente.
A pesquisa será aplicada em cinco capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). No Rio de Janeiro, a urna ficará aberta ao longo do dia 7 de Julho, na Praça XV (manhã) e no Buraco do Lume (tarde).
“Diante da conjuntura que testemunhamos a realização de um plebiscito para realização de novas eleições presidenciais se converte em uma saída. O golpe impetrado pelo time de Cunha e Temer trincou a democracia e revelou o confronto entre os três Poderes da República”, avaliou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.
Ele indicou que “o caminho é ouvir o povo. Assim, devolveremos a legitimidade do processo, preservaremos nossa democracia e poderemos achar o caminho para uma agenda positiva para o país, hoje, refém de um governo golpista”.
Quem apoia a realização do plebiscito?
A cada dia, essa bandeira ganha apoio entre os movimentos sociais. Entidades que compõem a Frente Brasil Popular já sinalizam apoio à proposta. A Frente Povo Sem Medo também.
Pesquisas comprovam que a proposta de realização de um plebiscito tem amplo acolhimento pela sociedade. Pesquisa Vox Populi, divulgada no dia 14 de junho, além de mostrar o grau de reprovação da gestão interina de Michel Temer (74%), indicou que 67%, ou seja, mais de dois terços da população declaram aprovar a antecipação da eleição para presidente da República.
Consulta pública realizada através do portal do Senado Federal em maio deste ano revelou que 85% dos que responderam à enquete desejam a realização de novas eleições presidenciais em outubro deste ano. Foram cerca de 50 mil votos a favor da proposta. Apenas 8.861 se declararam contrários.
Já a pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, entre os dias 2 e 13 de junho, mostrou que 89% dos brasileiros consideram que o Brasil está no rumo errado.

Portal CTB – Joanne Mota

Link:
https://ctbrj.wordpress.com/2016/07/05/ctb-realiza-pesquisa-sobre-novas-eleicoes/