quinta-feira, 24 de junho de 2010

Posse na Direção da TV Comunitária

A nova Direção da TV Comunitária do Rio de Janeiro, Canal 6 da NET, biênio 2010-2012, tomou posse no dia 24 de junho,na sede própria, Rua Joaquim Silva, 56, nono andar, Lapa, Rio de Janeiro. O SINDSERJ integra o novo Conselho Diretor junto com várias outras entidades como: ABCI, MODECON, CEBRAPAZ, AEPET, CTB/RJ, UNEGRO, SINDIPETRO/RJ, SINTET/RJ, APAVAT, dentre outras.
TV Comunitária (Conhecida como TVC Rio) é uma emissora de televisão por assinatura brasileiro. Opera no canal 6 da NET como uma TV de acesso público com vários programas independentes. Foi criada no dia 31 de outubro de 1996.

Segue abaixo nota da TVC-RJ sobre o evento:

Posse da nova direção da TVC-Rio
Na próxima quinta-feira, dia 24 de junho, a TV Comunitária do Rio de Janeiro – canal 6 da Net – dá partida para o biênio 2010-2012, com a posse da nova direção. A solenidade acontecerá na Rua Joaquim Silva, 56/9º, na Lapa, Centro do Rio, a partir das 18h30. A nova direção compõe a chapa “Unidade para fortalecer ainda mais a TVC-Rio”, reeleita em maio. O presidente da ABCCOM, Associação Brasileira dos Canais Comunitários, da qual a TVC-Rio é filiada, Edivaldo Farias, já confirmou sua presença.
Serão empossados os representantes das associadas da TVC-Rio, para compor os Conselhos que dirigirão a Instituição nos próximos dois anos. São eles: o Coordenador Geral, Moysés C. Corrêa – ABCI; a Coordenadora Administrativa, Olga Amélia S. Telles – MODECON; o Coordenador Financeiro, Anoar Salles – MONAE; o Coordenador de Recursos Técnicos e Operacionais, Francisco Soriano – SINDIPETRO-RJ; o Coordenador de Programação, Reinaldo J. Cunha – AULA; o Coordenador de Relações Institucionais, Marcos F. G. Oliveira – SINTE-RJ; e o Coordenador de Capacitação e Produção, José Carlos Madureira –Sindicato dos Sociólogos-RJ.
E também: Paulo Sérgio Farias – CTB/RJ; Otávio L. Neto – Sindimetal/Rio; Sônia Latgé – Cebrapaz; Léo Malina – Anima Proj. Sociais; Paulo Metri – Clube de Engenharia; João Victor Campos – AEPET; Cíntia de S. Goulart – IDZ; e Sebastião José da Silva – NCST/RJ.
Para o Conselho Fiscal, Sebastião Amoêdo – Conselho de Minerva (UFRJ); Ruy P. Marcenal – Centro São Judas Tadeu; e Monica Miranda – UBM. E os suplentes: José Ribamar Filho – Unegro; Maria José Silva –ADE-Brasil; e Ângela Ramos de Sá – Anfapa. Para o Conselho de Ética: Tonila Ferreira – Femulher; Marli do Carmo Costa – Amarm; Carlos Gaia – APAVAT; Ana M. Leite – Centro Oca dos Curumins; e Bruno de Oliveira – Assoc. de Moradores da Comunidade Vila Maria.
Para a ocasião, foram convidados os vereadores, o prefeito Eduardo Paes e seus secretários, as bancadas de deputados estaduais, as bancadas de senadores, o governador Sérgio Cabral e seus secretários, as associadas da TVC-Rio, as centrais sindicais, partidos políticos, ministérios com sede no Rio, principalmente o Ministério da Cultura (MinC), que concedeu à TVC-Rio o Prêmio de Mídia Livre.