sábado, 14 de novembro de 2015

Nota pública sobre o piso salarial da Prefeitura do Rio de Janeiro PMRJ  


Os sindicatos que assinam esta carta vêm dar conhecimento aos Vereadores da Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro e à população carioca, dos baixos salários recebidos pelas categorias funcionais dos quadros da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, PCRJ, a que representam, a saber: sociólogos, arquivistas, jornalistas, estatísticos, bibliotecários, economistas, músicos, técnicos da defesa civil e outras.
Esclarecemos que estas categorias, todas de nível superior, com jornada de trabalho de 40h semanais e dedicação exclusiva à PCRJ, fazem jus a um salário de R$ 1.492,48.
Vimos a público solicitar que esta Câmara nos auxilie na correção desta injustiça salarial imposta aos servidores deste município e, que a PCRJ reveja a sua falta de política salarial, que penaliza e oprime seus funcionários.
Estamos propondo a revisão da Lei n. 3851/2004 (que dispõe sobre a estruturação destas categorias), como forma de diminuir as disparidades salariais dentro do Rio de Janeiro, equiparando o piso remuneratório desta lei a R$ 2.443,00, valor estabelecido como piso regional pela lei estadual n. 6.983/2001.

Rio de Janeiro, 11 de novembro de 2015.

Assinam esta carta:
Sindicato dos Estatísticos do Município do Rio de Janeiro – SINDEST
Sindicato dos Sociólogos do Estado do Rio de Janeiro – SINDSERJ
Sindicato dos Bibliotecários no Estado do Rio de Janeiro - SINDIB-RJ
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro - SJPMRJ