domingo, 16 de junho de 2013

Site do Fórum Mundial de Ciência 2013 está no ar

Os interessados no Fórum Mundial de Ciência podem ter acesso a informações sobre o evento no site do encontro (http://www.sciforum.hu), que ocorrerá de 24 a 27 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). Pela primeira vez, o fórum será realizado fora da Europa. O tema do evento será “Ciência para o desenvolvimento sustentável global”.

O encontro reunirá políticos, tomadores de decisão, representantes da sociedade civil e grandes nomes da área científica brasileira e internacional, como Yuan Tseh Lee e Werner Arber, ganhadores do prêmio Nobel de química e fisiologia/medicina, respectivamente.

As sessões plenárias do evento terão como tema “Desigualdades como barreiras para a sustentabilidade global”, “Ciência política e governança”, “Integridade da ciência”, “Ciência dos recursos naturais”, “Ciência e o ensino da engenharia”, “O papel fundamental da ciência para a inovação”.

O fórum está sendo organizado pela Academia de Ciências da Hungria, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o International Council for Science (ICSU), a American Association for the Advancement of Science (AAAS), a Academy of Sciences for the Developing World (TWAS) e o European Academies Science Advisory Council (Easac).

O CGEE é uma das entidades que fazem parte da Comissão Executiva Nacional dos Encontros Preparatórios que antecedem o Fórum Mundial da Ciência. Até agora, já foram realizados cinco eventos, que debateram os seguintes temas: Da educação para a inovação – construindo as bases para a cidadania e o desenvolvimento sustentável (São Paulo); Desafios para o desenvolvimento científico e tecnológico nos trópicos (Belo Horizonte); Diversidade tropical e ciência para o desenvolvimento (Manaus); Energia e sustentabilidade (Salvador) e “Oceano, clima e desenvolvimento (Recife).

O próximo evento será realizado em Brasília (DF), nos dias 10 e 11 de julho, e terá como tema “Ciência para o desenvolvimento”.

Link: http://fmc.cgee.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=125&Itemid=1357º Encontro Preparatório Fórum Mundial de Ciência 2013 - Brasília, DF





Nenhum comentário:

Postar um comentário