domingo, 7 de junho de 2015

Para sociólogo, país vive onda de “modernismo reacionário”



"Há um modernismo reacionário, que sempre é favorável ao sistema capitalista, por mais que critique esse ou aquele aspecto da vida política, como a corrupção e a má administração", afirma Michael Löwy, sociólogo paulista radicado em Paris; aspecto "mais sinistro" da direita conservadora no Brasil, segundo ele, é o apelo aos militares
 Para o sociólogo brasileiro Michael Löwy, o Brasil vive hoje uma conservadora. "Há um modernismo reacionário, que sempre é favorável ao sistema capitalista, por mais que critique esse ou aquele aspecto da vida política, como a corrupção e a má administração", disse Löwy, que mora em Paris, à Folha de S. Paulo.
Para ele, o aspecto mais preocupante da direita conservadora no País é o apelo aos militares. "O saudosismo da ditadura militar é o aspecto mais sinistro da recente agitação de rua conservadora no Brasil", comenta.
Ao falar sobre a crise do PT, avalia que o partido perdeu "seu horizonte radical", se distanciou de suas bases populares e aderiu ao receituário neoliberal, fazendo ainda desaparecer de seu programa a tese socialista.

Fonte: Site BRASIL 247

Link: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/183863/Para-soci%C3%B3logo-pa%C3%ADs-vive-onda-de-%E2%80%9Cmodernismo-reacion%C3%A1rio%E2%80%9D.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário